Desde o meu começo com vídeo em 2006, eu sempre senti falta de material de estudo sobre vídeos em português – criado e testado em solo brasileiro – sobre como me tornar um profissional atuante com estratégias de vídeos.
Lembro da minha primeira demanda de vídeo, um vídeo de vendas para ser veiculado na televisão e que vendesse os pacotes de viagem do site que eu trabalhava na época.
A internet não tinha um conteúdo tão amplo e nem tão fácil de encontrar. Eu também não tinha um computador a altura e muito menos os programas para edição que só existiam dentro do estúdio da televisão.
Nesse momento eu me encontrava no meio de um monte de arquivos de ajuda dos softwares que eu imprimi para poder estudar o máximo possível.
“Não podemos furar essa entrega, pois na televisão o que não vai ao ar não tem como esperar. É dinheiro perdido e a diretoria não vai ficar feliz com isso” me dizia a minha chefe na época, com uma pressão única..rs
O meu primeiro vídeo saiu! Foi ao ar, vendeu alguns milhões para a empresa, mas no fundo ele nem era um vídeo. A minha saída para esse projeto exaustivo foi criar partes de animações no powerpoint e depois exportar tudo em quicktime para que fosse possível passar na tv.
Hoje é uma história que eu conto e me divirto, mas sinceramente eu gostaria muito de ter tido um caminho, um guia, ou …um livro para me direcionar.
Eis que hoje aqui estou, documentando os meus processos criativos, estratégicos e táticos de como construo estratégias para as maiores empresas e canais do país e do mundo.
O meu livro tem algumas dessas histórias, mas principalmente muito conteúdo prático para você realmente aplicar na hora.