E: O que são as ESTATÍSTICAS do seu canal? #YoutubeDeAaZ

E: O que são as ESTATÍSTICAS do seu canal? #YoutubeDeAaZ

Esse é um assunto que muitos criadores tendem a passar longe por medo do temido Analytics. Você analisa as estatísticas do seu canal?

 

E de ESTATÍSTICAS

Todo canal do YouTube tem uma aba chama Analytics. Ela fica no seu menu, no estúdio de criação. E é ali nessa aba que ficam todos os dados do canal, as estatísticas do seu canal.

Desde os simples views dos vídeos até mesmo os dados de quanto tempo as pessoas passam assistindo o seu canal. Você consegue analisar quanto tempo do seus vídeos as pessoas tem assistido, e por onde elas chegam ao seu canal.

Como usar o Analytics

como analizar suas estatísticas de canal

Com essas informações todas que o Analytics disponibiliza, você consegue ver como o seu conteúdo tem sido recebido. Consegue ver também quais tipos de vídeo do seu canal tem atraído mais visualizações. Você consegue inclusive saber de onde as pessoas vem para chegar até o seu canal. Isso te ajuda a traçar uma estratégia de divulgação mais eficaz.

É por essa e outras razões que todo criador precisa analisar, ler e entender os dados do seu canal. Mas é compreensível que com tudo isso de informação é muito fácil você se perder. São muitos gráficos, muitos números e muitos dados, que as vezes parecem não fazer sentido!

Por onde começar?

É comum não entender nada e sair chutando tudo que tiver pela frente, só de raiva dessa enxurrada de números.

Mas podemos dar uma dica para facilitar a sua relação com o seu analytics. Comece analisando uma métrica e entendendo o quanto ela ajuda o seu canal.

Como por exemplo: o número de inscritos da última semana no seu canal comparado com a semana anterior. Com esse dado você consegue entender se está criando conteúdo atrativo para novos usuários se inscreverem no canal ou se deve sugerir nos vídeos para que as pessoas se inscreverem no canal.

 

Gostou desse artigo?
Confira no link toda a série YouTube de A a Z em vídeo no canal!

Deixe uma resposta