Q: Explique para a sua audiência quem é você com o TRAILER DE CANAL. #YouTubeDeAaZ

Q: Explique para a sua audiência quem é você com o TRAILER DE CANAL. #YouTubeDeAaZ

Como você se apresenta para a sua audiência? O Trailer de canal é o primeiro contato que as pessoas tem com seu conteúdo quando entram no seu canal. Esse contato precisa ser algo que estimule que ainda não te segue a apertar aquele botãozinho vermelho e virar um inscrito.

Por isso é importante pensar em uma coisa ao montar o Trailer do Canal: Como mostrar as pessoas QUEM É VOCÊ?

 

Q de QUEM É VOCÊ

O trailer do canal é uma ferramenta bem bacana do youtube e que funciona da mesma maneira como um trailer de filme. Ele serve para mostrar para seus inscritos sobre o que você fala, como fala e principalmente o conteúdo que você tem no canal.

 

Como fazer um Trailer de Canal

Não existe uma receita que funcione para todos os canais. Mas em geral os trailer são curtos: entre 30 e 60 segundos. São apresentados apenas para quem não é inscrito no canal e mostram uma visão rápida do que a pessoa encontra naquele canal.

É importante pensar no Trailer como a primeira impressão de quem visita seu canal. Como você pode cativar essa pessoa? Qual o motivo para que ela se inscreva no seu canal? O que ela vai ver nos próximos vídeos? Quando ela verá vídeos novos?

O Trailer de canal serve para passar essas informações de forma rápida, com clareza e de uma forma que incentive a pessoa a clicar no botão de se inscrever.

 

O Trailer de canal é a primeira impressão para quem ainda não é inscrito. Então ele é uma boa oportunidade para transformar aquela pessoa em um seguidor engajado. Mas para que ele sinta vontade de acompanhar o seu canal, você precisa ter um BOM conteúdo.

Confira também como criar um EXCELENTE conteúdo para vídeos.

Confira no link toda a série YouTube de A a Z em vídeo no canal.

Deixe uma resposta