Como ser um YouTuber

Como ser um YouTuber

Acredito que uma das buscas mais feiras no Brasil utlimamente seja COMO SER UM YOUTUBER. Em tempos digitais, o YouTube é o quintal da molecada. O YouTube ganhou um espaço entre o lego, comandos em ação e pipa (que eu brincava em minha época de criança.)

Constantemente uma pergunta ronda a caixa de comentários do Play de Prata: O que eu preciso fazer para viver de vídeos no YouTube? Como ser um YouTuber?

Bem, essa é uma resposta que eu não sei, pois eu diversifico muito os meus esforços dentro da plataforma, por acreditar que não é só um ponto que vai permitir você ser remunerado pelo seu trabalho. Imagina com essa flutuação do algoritmo, o quanto quem depende somente de visualizações está com os nervos a flor da pele. Não dependa de uma única entrada de trabalho.

Sou Criador de Conteúdo no canal http://bit.ly/AssineoPlayDePrata (com quase 10k, segue lá para ajudar na meta de virada do ano); sou Estrategista Digital Criativo de algumas empresas e outros canais; sou Instrutor de Video Marketing, tanto em palestras, aulas e workshops presenciais e agora cada vez mais no online; participo dos bastidores da comunidade com os Heroes e o fórum oficial do YouTube.

Por isso, para mim fica difícil bater o martelo e falar: É isso que denomina um CREATOR, ou YOUTUBER (como você preferir..rs).

Precisava encontrar uma resposta para isso, e assim fiz uma lista sem uma ordem certa para seguir, mas com o que eu acredito que seja importante em um primeiro momento.

Como ser YouTuber

Como ser um YouTuber

1. Esqueça a fama e os presentes das marcas. Você não vai pagar a sua conta de luz com amostra de produtos.

2. Ser YouTuber não é fácil. Esqueça 90% da moleza que você vê nos vídeos, pois aquilo é o que é editado para você. (Na tv também é assim, a atriz está linda, mas teve alguém que chegou as 4 da manhã para montar o estúdio.

3. Seja apaixonado pelo seu conteúdo e pense em todas as suas variações, no máximo de plataformas que você consiga entregar com frequência.

4.Você precisa ter consistência. Nem tudo vai sair bom, mas precisa ser mais de 70% bom.

5. Não é uma competição, é uma comunidade. Não se isole, converse com outros YouTubers, faça skype, encontre eles no parque, no bar, fale do canal, mas também fale de outras coisas. Amigos é a melhor coisa que a comunidade vai te trazer.

6. Crie pequenos objetivos no meio do caminho para não se frustrar. Eu sei que você quer estourar, mas se o único foco é esse, fica muito fácil perder o foco dos outros pontos.

7. Viva a sua audiência. Quem são eles? o que precisam? por que te seguem? Qual a sua importância no dia-a-dia deles?

8. Não é pelo dinheiro. Parece brincadeira, mas se você focar só no dinheiro, vai esquecer o mais importante: a experiência. Tenha um objetivo sólido, que como consequência o dinheiro virá. Pense o que você faz de melhor que as pessoas pagariam para ter. Vai por mim. (Só não vale falar dormir e comer. Pensa que é um trabalho, ok?)

9. Fique quieto. Evite falar do que ainda não está feito. Os resultados não são as visualizações, mas os negócios fechados por causa das visualizações

10. Continue caminhando, você nunca sabe quem está se inspirando em você. Clichê, mas uma imensa verdade.

A busca COMO SER YOUTUBER nunca foi tão buscada como nos dias de hoje, em um tempo que os desejos da sociedade se renovam a cada nova geração, como ser YouTuber é o mais novo desejo da galera que quer contar sua história, mostrar sua arte ou simplesmente se sentir incluída na sua turminha.

“Aprenda a ser YouTuber” é o novo chamariz de escolas de informática, tanto para alunos como para pais desesperados em entender essa nova plataforma e atender os desejos de como se tornar um youtuber famoso mirim de seus filhos.

Como tudo na vida, como se tornar um youtuber, não é algo simples ou apenas um processo de como começar um canal no youtube.

Precisamos entender que o YouTuber é um criador de conteúdo um disseminador da sua história, do seu conteúdo, da sua palavra, da comunicação em si de ser um youtuber.

E nesse meio do caminho, é muito fácil se iludir com presentes de marcas, com um mundo de glórias, viagens e gritos dos seus inscritos que também sonham em como ser youtuber de sucesso.

Esse é o novo quintal da molecada, da geração C que passa 94% conectada e usando o celular na vertical, dormindo com ele ao lado ou na cama. Tudo isso para não se desconectar da audiência, do sonho de se tornar um youtuber e arrastar multidões para seus shows, vender livros e tudo mais.

Isso é ótimo, desde que se entenda que dentro dos passos de como se tornar um youtuber, existe muito trabalho e bem pouco de glamour.

Abs!
😉 Camilo Coutinho

 

Gostou desse artigo? deixe seu comentário abaixo e compartilhe com os amigos!

Este post tem 2 comentários

  1. Sergio Massao

    Adoro ser artigos.
    Mas este artigo tem alguns erros de ortografia simples.
    Acho melhor uma revisão para manter a ótima qualidade do site PLAY DE PRATA.

    1. admin

      Obrigado Sergio!
      Vou tomar mais cuidados com isso. obrigadão!

Deixe uma resposta