Com o crescimento dos podcasts na internet, muitas empresas começam a ficar de olho. E também a pensar se sua empresa precisa de um podcast para atingir mais pessoas e aumentar a audiência. Leo Lopes, a maior referência de podcast, edição de podcast e produção de podcast, nos responde essa pergunta diretamente da CCXP2017: É a hora dos PODCASTS para empresas?
Com o surgimento de cada vez mais conteúdo sendo feito em podcasts por criadores, muitas empresas perceberam as infinitas possibilidades de usar esta mídia como recurso de branding, endomarketing e ponto de contato com consumidores.
Podcasts para empresas
O podcast pode ser um ótimo recurso para empresas que querem mais uma poderosa ferramenta para se conectar com o seu público. Usar esta mídia para gerar conteúdo de valor ajuda, entre outras coisas, a criar uma fidelização por parte daquele consumidor.
Além disso, pode ser uma grande ferramenta de endomarketing e comunicação interna. Usar podcasts específicos para os colaboradores pode fortalecer uma cultura de empresa baseada na comunicação.
O conteúdo em áudio é um tipo de conteúdo muito versátil. Ele pode ser usado para conscientizar e ensinar o público interno da empresa e também os consumidores a respeito de produtos, valores e promoções da empresa. Ele ajuda a criar uma identificação maior e a criar uma relação mais próxima tanto com os consumidores quanto com os colaboradores da empresa.
Para saber mais sobre essa mídia em áudio e como ela pode ser interessante para empresas, confira o vídeo com um trecho da entrevista com o Leo Lopes, a maior referência de podcast, edição de podcast e produção de podcast aqui:
Quer saber mais sobre podcasts para empresas?
Assista a entrevista na íntegra aqui
SIGA O LEO LOPES E RADIOFOBIA
Radiofobia no YouTube, CLIQUE AQUI.
Curso de Podcast no YouTube, CLIQUE AQUI.
Radiofobia Podcast e Multimídia, CLIQUE AQUI.
Twitter do LEO LOPES, CLIQUE AQUI.
___________